MARATONA DE LICITAÇÕES PARA FORNECEDORES 2021

O treinamento completo para fornecedores sobre o pregão eletrônico e com as atualizações da nova Lei de Licitações, nº 14.133/2021

_edited.png

APRENDA DIRETAMENTE COM UM DOS MELHORES PREGOEIROS DO PAÍS

Potencialize suas chances de ganhar assertivamente as licitações, de maneira inteligente e com estratégia, faça parte da mentoria exclusiva que o especialista e professor Saulo David realizará, contando com grandes nomes no cenário das licitações no país.

Além disso, aprenda também a operar pregões eletrônicos nas principais plataformas de certames eletrônicos no país.

 

O objetivo do curso Maratona de Licitação para Fornecedores é capacitar as empresas a participarem de licitações nas diversas modalidades, especialmente na modalidade de pregão na forma eletrônica, considerada pelo governo como a mais eficiente e que vem sendo cada vez mais utilizada para compras de bens e serviços pelas entidades públicas.

O treinamento destina-se a todo e qualquer interessado em se capacitar e aprimorar seus conhecimentos para fechar negócios de alto valor com o governo, este o maior comprador do país, também aos dirigentes, sócios, funcionários, estagiários, trainees, representantes, advogados, contadores, administradores, consultores empresariais, e afins que atuam no setor privado e desejam ampliar sua área de atuação e consequentemente aumentarem seu faturamento.
 

Ao final deste curso os alunos sairão capazes de entender e aplicar as seguintes respostas aos questionamentos:

 

  • Qual o segredo para vender ao governo?

  • Onde vender?

  • O que vender?

  • Que tipos de produtos ou serviços são os mais vendidos?

  • Quando o órgão público pode comprar sem licitação?

  • Os preços podem ser reajustados?

  • O que é preciso para participar de uma licitação?

  • O governo paga? Atrasa? Se isto acontecer, o que fazer?

  • Quais os benefícios para micro e pequenas empresas?

  • Como ficar sabendo das licitações em todo o país?

Uma série de aulas ao vivo para aprender a operar com facilidade o Pregão Eletrônico.

Depois de vários projetos e de décadas de tramitações, o último projeto da nova Lei de Licitações (PL nº 4.253/2020) foi sancionado pelo Presidente da República.

 

Agora já é realidade, temos um novo regime de contratações públicas substituirá a Lei nº 8.666/1993, a Lei do Pregão e vários dispositivos do RDC, já temos a Lei nº 14.133/2021.

 

Dentre várias alterações trazidas pelo novo diploma legal, destacam-se neste treinamento o agente de contratação é quem passa a conduzir a licitação, os instrumentos gerenciais serão integrados à legislação, possibilidade de orçamento sigiloso, as alterações das modalidades de licitação e o fornecimento e serviços contínuos com prazo contratual até 10 anos.

O ponto focal deste curso é o enfoque técnico-prático, ou seja, nada obstante os ensinamentos doutrinários essenciais para o entendimento de uma matéria de tamanha sutileza, mas a apresentação do presente treinamento tem  linguagem simples e objetiva.

 

O curso realizado segundo metodologia que privilegia a aplicação prática para os alunos através de painéis de debates, verificação de casos práticos, SIMULAÇÕES DE SESSÃO PÚBLICA, possibilitando aos participantes o conhecimento das minúcias que poderão ser vivenciadas no dia a dia dos agentes públicos condutores dos certames.

SEU MENTOR

Quem é Saulo David?

2020-11-24 at 14.58.105.jpeg

Saulo David é Agente Público Federal, gestor público, pós-graduado em gestão pública, pós-graduado em licitações e contrato administrativo.

Trabalha com Licitações há 15 anos, atuando como Membro de Comissão Permanente de Licitações, Presidente de Comissão Permanente de Licitações, Pregoeiro Oficial, Membro de Comissão Especial de Licitação, Gestor de Contratos e Fiscal de contratos, consultor empresarial na Seara de contratações públicas e instrutor em diversos cursos de licitações e contratos administrativos.

Saulo David desenvolveu as seguintes atividades como agente público:

  • Elaboração de pesquisa de preço;

  • Elaboração dos editais;

  • Termo de Referência;

  • Condutor de grandes certames;

  • Formalização e renovação de contratos administrativos;

  • Revisão, reajuste e repactuação de preço em contratos administrativos;

  • Formalização e gestão em atas de registros de preços;

  • Processos de aplicação de penalidades;

  • Atua nas funções de chefe da sessão/unidade de contratos do hospital Federal da Universidade Federal do Vale do São Francisco, como presidente do comitê regimental de contratos.

 

Exerceu as funções de chefe de unidade de atas de registro de preços e contratos, chefe de setor de contratações diretas, exerecendo algumas atividades, tais como...

  • Coordenador de dispensa de licitação;

  • Cotação eletrônica;

  • Inexigibilidade de licitação;

  • Adesão à ata de registro de preço;;

  • Pregoeiro e presidente da comissão permanente de licitação;

  • Presidente da comissão especial de licitação.

 

Também atua na Seara de contratações públicas, como Consultor Empresarial para:

  • Coleta e análise minudenciada em editais em todas as modalidades,

  • Análise e preparação em documentos para certames;

  • Análise e preparação de toda a parte recursal e também desde simples questionamento do edital à impugnação do mesmo,

  • Cadastro de empresas em sites provedores de licitações eletrônicas,

  • Participação em certames sagrando-se vencedor em licitações para diversas empresa privadas nos mais variados segmentos cujo montante ganho gira na monta de mais de duzentos milhões de reais todas catalogadas.

Por fim, atua como Instrutor em diversos cursos de Licitações e Contratos no país, capacitando diversos pregoeiros, membros de comissões permanentes de licitações, ordenadores de despesas, gestores e fiscais de contratos administrativos, consultores e profissionais em licitações.

Depoimentos e Parceiros

"Gostaria de aproveitar a oportunidade, para agradecer o trabalho da empresa CONSULICITAÇÃO pela maneira gentil e cuidadosa que conduziu esse processo de aprendizado, sem falar no suporte que você sempre nos dá quando precisamos. Obrigada por compartilhar todo seu conhecimento e experiência conosco."
 

Maria Emília - SUPRI MED VALE DO SÃO FRANCISCO LTDA

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Metodologia

Curso Online, transmitido em tempo real com a atualização dos principais normativos que regem à matéria de licitações.


A abordagem do curso tem uma ênfase eminentemente prática, com a utilização do sistema Comprasnet  e licitações-e do banco do Brasil, em ambiente de simulação do Pregão Eletrônico.

 

Neste treinamento, por meio de uma metodologia totalmente participativa e interativa, será realizado o passo a passo de uma simulação de um pregão eletrônico, onde cada participante vai aprender a executar o certame, em sua plenitude, sob a orientação do Professor/Instrutor.

 

Ao mesmo tempo em que o referido passo a passo ocorre, o Instrutor irá mostrando as conexões da parte prática com as inovações da legislação pertinente, sempre de forma muito atualizada;


Também serão realizados fóruns de debates, sob a coordenação do Professor/Instrutor, no qual o mesmo responderá, ao vivo, às principais dúvidas, expressadas pelos participantes na plataforma utilizada para a apresentação.

Conteúdo Programático

MÓDULO 1: DA NOVA LEI DE LICITAÇÃO, LEI 14.133/2021


Modalidades de Licitação

  • Pregão, Concorrência, Concurso; Leilão, Diálogo competitivo-novidade, o rito procedimental do pregão e da concorrência, A novidade da inversão das fases, Modos de Disputa aberto, fechado, aberto e fechado. Orçamento Estimado e Sigiloso.

O Edital de Licitação
  • Prazos de publicidades, meios de publicidades como Portal nacional de contratações públicas ( PNCP), e Sítios eletrônicos e outros meios.

Da Contratação Direta
  • Processo de Contratação Direta, Inexigibilidade de Licitação e a Dispensa de Licitação e a futura dispensa eletrônica.
Dos Instrumentos Auxiliares
  • Instrumentos Auxiliares e seus Procedimentos, Credenciamento, Pré-qualificação, Procedimentos de Manifestação de Interesse, Sistema de Registro de Preços-srp, Registro Cadastral.
A Fase Externa
  • Critérios de julgamento, menor preço, maior desconto, melhor técnica ou conteúdo artístico, maior lance, maior retorno econômico (novidade), prova de qualidade (novidade), Apresentação das propostas, Julgamento e a (In) Exequibilidade das Propostas, possibilidade de diligência, Direito de Preferência das ME/EPPs, julgamento e habilitação jurídica, técnica, fiscal, social e trabalhista e econômico-financeira, encerramento da licitação e suas nuances Fase recursal e homologação do processo.
Sistema de registro de preço e suas principais alterações
  • Principais alterações sobre o sistema do registro de preços tais como: o uso de registro de preço para obras, a possibilidade de vigência da ata por até dois anos (art. 83); c) e admitir o SRP para hipóteses de contratação direta, a estipulação em edital de quantidades mínimas e alteração de preços.

O contrato administrativo e suas principais alterações

  • Contratos Administrativos e Sua Formalização, Duração dos contratos – Alterações e novidades da nova Lei, Garantia dos contratos e seguro-garantia – Novidades, Sanções – Novidades;




MÓDULO 2: DO PREGÃO LEI 10.520/2002 E DECRETO 10.024/2019


  • Conteitos e Características do Pregão
Bens e serviços comuns, Padronização, Súmula 257 do TCU, serviços comuns de engenharia, características do pregão, inversão das fases, negociação, renovação da proposta, concentração de atos únicos na sessão, unirrecorribilidade, formas de operacionalização.
  • Responsáveis pela Condução do Certame
Pregoeiro, características e exigências, responsabilidade, atribuições, é dever do pregoeiro elaborar e assinar o edital? Princípio da segregação de funções, período de investidura, boa praticas na condução do certame presencial e eletrônico. Equipe de apoio e sua designação, atribuições, eventuais hipóteses de responsabilidade da equipe de apoio.
  • O Edital e Questões Especificas
O que é um edital de licitação, funções desempenhadas pelo edital, valor máximo e valor referencial no edital, obrigatoriedade ou não da publicação do valor no edital, principais posicionamentos jurisprudenciais sobre o tema.
  • A Fase Externa do Pregão
Ordem de acontecimentos da sessão, da publicidade do edital, regras para a publicação do edita de acordo com o decreto 10.024/2019, Impugnação ao edital, competência para julgar a impugnação, boas práticas nas questões de impugnação ao edital, prazo para impugnações e respostas ás impugnações, efeitos da impugnação, pedidos de esclarecimentos, prazos de pedidos e respostas aos esclarecimentos, efeitos vinculantes aos pedidos, manifestação do TCU sobre os pedidos de esclarecimentos. Regras de preferência e tratamento diferenciado insculpidos na LC 123/2006 , Lc 147/2014, Lc 155/2016 e decreto 8.538/2015, repercussão na fase de julgamento das propostas “ empate ficto”, repercussão na fase de habilitação, outros benefícios previstos, manifestação do TCU sobre diligencias para a comprovação dos benefícios. Habilitação na licitação, habilitação Juridica, habilitação técnica, habilitação econômico-financeira, Cadastramento em órgãos públicos –SICAF e CRC=> Envio concomitante da proposta e habilitação de acordo com as novas regras do novo decreto do pregão eletrônico. Decreto 10.024/2019=> Como analisar documentação dos concorrentes SUPER-DICAS
  • Recurso Administrativo
Prazo para a manifestação da intenção do recurso, prazo para a apresentação das razoes recursais, prazo para a apresentação da contra razão, da classificação final do recurso, efeitos do recurso, requisitos de admissibilidade, principais manifestações do TCU sobre os requisitos de admissibilidade, boas práticas na condução do recurso administrativo, decadência do direito recursal, decisão do recurso.
  • As Demais Alterações Trazidas pelo Decreto 10.024/2019
Transferências voluntárias da União, envio da habilitação concomitante com a proposta, Prazo para envio de proposta e documentos complementares, Modos de disputa, aberto, aberto e fechado, intervalo mínimo de lances monetário ou percentual e etc.




MÓDULO 3: DOS SISTEMAS COMPRAS COMPRASNET E LICITAÇÕES-E DO BB


  • Visão Fornecedor
Consulta a pregões agendados, em andamento; e realizados; Consulta às atas dos pregões; Aviso de licitação; Captação/Coleta de editais; Consulta de vigência de ata de registro de preço; Cotação eletrônica; Envio, consulta, alteração e exclusão de propostas; Visualização de impugnações, esclarecimentos e avisos; Etapa de lances; Procedimentos e negociações no pregão eletrônico; Acompanhamento de aceitação, habilitação e admissibilidade; Registro da intenção de recurso; Encerramento da sessão pública e consulta à Ata; Recursos e contrarrazões – Acompanhamento; Visualização das telas ambiente pregoeiro e fornecedor
  • SICAF 100% Digital (Visão Fornecedor e Visão Governo atualizado pela IN 03/2018)
Aulas: I- Credenciamento, II- Habilitação Jurídica, III- Regularidade Fiscal Federal, IV- Regularidade: Fiscal Estadual/Municipal, V- Qualificação Técnica, VI- Qualificação Econômica Financeira, Consulta parametrizada e Registro de penalidades.
  • SISTEMA DO BANCO DO BRASIL - LICITAÇÕES-E (VISÃO FORNECEDOR)
Utilizando o Licitações-e; Quem pode participar do Licitações-e; Como obter a chave e senha de acesso=>Como funciona o Licitações-e=> Publicadas; Propostas abertas; Em disputas; Em homologação Abertura de Propostas; Concluídas; Acesso Identificado; Pesquisar licitações; Proposta em acolhimento; Proposta fechada; Cadastrar proposta; Sala de Disputa; Participar da fase de lances; Interação com o pregoeiro; Envio de documentos; Manifestação de Recurso; Encerramento e acompanhamento da sessão.





Bônus Exclusivos

online-class.png
search.png
group.png
help.png
pdf-file.png

Maratona de Licitação

para Fornecedores

checked.png
checked.png
checked.png
checked.png
checked.png

​Aulas gravadas para você assistir quando quiser

Suporte para os alunos pelo período de 2 meses

Checklists exclusivos para colocar em pratica as licitações

Grupo de mentoria por 2 meses com os maiores especialistas da área

Todos os PDFs e materiais de apoio disponíveis

De R$ 1.297,00

ou R$ 697 à vista

por apenas 12x de xx,xx

compra-segura-sales.png

Formas de pagamento

pix-sales2.jpg
credit-card-sales.png
boleto-sales.png
garantia-7-dias-ana-saulo.png

RISCO ZERO

Todos os nossos alunos tem 7 dias de GARANTIA para testar nosso conteúdo, garantindo a qualidade do conteúdo que você está adquirindo.

 

Você pode comprar este curso sem medo e estudar por 7 dias e se não gostar devolvemos 100% do seu dinheiro.

Compromisso sem meias palavras e sem letras miúdas.